Cabaça é foco do terceiro curso do projeto Artesanato como Patrimônio AQA

2021-11-22

Mais um curso promovido pela Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico teve início nesta segunda (22): o curso de artesanato como patrimônio e identidade cultural: “Artesanato com Cabaça - técnicas para utilitários e decorativos”, com professor Anderson Henri.

Ministrado no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, no Centro de Araraquara, o curso conta com 15 participantes. “Começamos hoje o terceiro curso do Programa Artesanato como Patrimônio AQA. O objeto desta edição é artesanato em cabaça. O mais expressivo é perceber o aumento na adesão. Este é um importante objetivo alcançado”, comenta Weber Fonseca, coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico.

Ele lembra que o projeto visa oferecer formação em cursos livres e rápidos sobre técnicas de artesanato que priorizem o uso de materiais recicláveis, de baixo custo e matéria prima acessível e, por vezes, caraterística da região, como por exemplo: o bagaço da cana, a palha de milho e a cabaça.

A curso com cabaça será ministrada esta semana, até o dia 25, das 8 às 17 horas, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, em parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Araraquara.

A atividade dá continuidade ao projeto “Artesanato como Patrimônio AQA” que, desde o último setembro, realizou os cursos: “Marchetaria” e “Artesanato em Fibras Vegetais: cana-de-açúcar”.

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
A melhor forma de descartar o lixo eletrônico é levar na Casa Cairbar.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.