Araraquara inicia planejamento para vacinação contra Covid-19

2021-01-08

Uma comissão formada por profissionais da Prefeitura (Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde) e do Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara) iniciou, nesta sexta-feira (8), a definição de estratégias para a vacinação contra a Covid-19 em Araraquara.

A Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 irá se reunir periodicamente para elaborar toda a logística e o planejamento da imunização contra o novo coronavírus no município.

A princípio, a população idosa (principal grupo de risco) e os profissionais da área da saúde serão priorizados na vacinação, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

O município aguarda definições por parte dos governos federal e estadual em relação às datas e à quantidade de doses que serão disponibilizadas.

"É muito importante que a gente antecipe as ações para que, quando a vacina for disponibilizada, nós estejamos preparados para atender a população com segurança e eficácia. Queremos ter o mesmo êxito no combate à Covid-19 também no processo de vacinação", diz a secretária de Saúde, Eliana Honain, que participou da reunião ao lado do diretor do Sesa, Walter Manso Figueiredo, e de outros profissionais de saúde da Prefeitura e do Sesa.

Eliana lembra que o Comitê de Contingência do Coronavírus foi instituído pela Prefeitura antes da confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Araraquara, em março de 2020, o que contribuiu para a eficiência das ações. "Sempre é bom se antecipar para a organização e o planejamento do trabalho", afirma.

O município registra, nesta sexta-feira, 8.736 casos confirmados de Covid-19, com 95 óbitos registrados em decorrência de complicações da doença. A taxa de letalidade, de 1,08%, é uma das menores em todo o estado de São Paulo, fato que inclusive foi reconhecido pelo Governo do Estado por meio de uma premiação.

Em todo o Brasil, a pandemia chegou à marca de 200 mil óbitos, com um total de quase 8 milhões de casos confirmados.

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
A melhor forma de descartar o lixo eletrônico é levar na Casa Cairbar.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.