Vacina contra Covid-19 para crianças deve chegar a partir de janeiro em Araraquara

2021-12-16

O início da campanha de imunização contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos ainda será definido pelo Ministério da Saúde, porque as doses da Pfizer para uso pediátrico ainda não estão disponíveis no país. A autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso do imunizante nesta faixa etária foi divulgada nesta quinta-feira (16), após avaliação técnica do pedido submetido pela farmacêutica no dia 12 de novembro.

No entanto, apesar da autorização, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que a grade de vacinas para o público infantil, que terá dosagem específica, chegue somente a partir de janeiro e, então, a Comissão de Organização de Vacinação do Município decidirá sobre o início da imunização das crianças.

De acordo com a farmacêutica, além da dosagem para essa faixa etária ser menor, os frascos deverão ter a tampa da cor laranja, para diferenciar das doses já usadas em maiores de 12 anos.

O uso emergencial da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos com doses ajustadas foi autorizado nos Estado Unidos em 29 de outubro e na União Europeia, em 25 de novembro.

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
A melhor forma de descartar o lixo eletrônico é levar na Casa Cairbar.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.