Vacinação contra Covid-19 de maiores de 79 anos inicia nesta terça (09/03)

2021-03-09

A Secretaria Municipal da Saúde informa que está dando início nesta terça-feira (9), a partir das 11 horas, à vacinação de idosos com 79 anos ou mais. O novo cronograma de vacinação, elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, foi definido nesta manhã e dá continuidade à imunização no município com a remessa de 1.953 doses da vacina Coronavac enviada esta semana pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara).

Os idosos com 79 anos ou mais já podem procurar a vacina no drive thru do SESC ou nas unidades de saúde do SESA, Jardim Iedda, Vila Xavier ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. O horário será das 8 às 16 horas.

É necessário apresentar o RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

E a partir desta quarta (10), até sexta-feira, nas unidades do Jardim Iedda, Vila Xavier e no estacionamento da UPA do Valle Verde, estará sendo aplicada a segunda dose nos profissionais de saúde já vacinados com a primeira dose. No sábado, a aplicação dessa segunda dose nos profissionais da saúde será feita somente na Secretaria Municipal da Saúde.

É importante que todas as pessoas que estão sendo imunizadas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina.

A organização teve como objetivo manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, evitando aglomerações, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia.

Toda a programação de imunização em Araraquara segue estritamente o que preconizam os calendários dos governos estadual e federal. O cronograma municipal é divulgado de acordo com o número de doses que a cidade recebe do Departamento Regional de Saúde, nas mídias oficiais da Prefeitura e no site www.araraquara.sp.gov.br

 

Confira os endereços dos pontos de vacinação 

Das 8 às 16 horas -  levar RG e CPF

 

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

 

ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

 

CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"

Endereço: Rua Mal. Deodoro da Fonseca - 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

 

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

 

Secretaria Municipal da Saúde

Endereço: Rua Expedicionários do Brasil, 3.098 – São Geraldo (antiga Escola Padre Francisco Armando Sales Colturato) 

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
A melhor forma de descartar o lixo eletrônico é levar na Casa Cairbar.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.