Covid-19 - Araraquara terá vacinação drive-thru para idosos acima de 90 anos

2021-02-05

A vacinação contra a Covid-19 terá formato drive-thru para idosos com 90 anos completos ou mais. A imunização ocorrerá no Sesc, de segunda (08) a sexta-feira (12), das 8h às 16h, com entrada pelo portão do estacionamento principal. Com a medida, os idosos não precisarão sair do carro para receber a vacina. O Sesc fica na Rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha.

O Sesa também irá vacinar os idosos com mais de 90 anos durante a próxima semana, de 8 a 12 de fevereiro. Nesse caso, não haverá esquema de drive-thru. A vacinação acontecerá das 7h30 às 16h. A entrada é pela lateral do Sesa, na Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8.

Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de um documento de identificação.

Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.

A Secretaria Municipal da Saúde adianta que, neste momento, os cuidadores de idosos residenciais ainda não serão vacinados, devendo aguardar os próximos cronogramas.

Vale ressaltar que todas as pessoas que foram positivadas para Covid-19 devem aguardar pelo menos 30 dias após o término do isolamento (quarentena) para buscar a vacina.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Araraquara está sendo desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de vacinas enviadas ao município pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

 

Profissionais da saúde

No sábado (6), das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal da Saúde, serão vacinados os profissionais liberais em atividade das seguintes categorias: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que atuam no sistema privado (consultórios e clínicas). Todos terão que apresentar registro de classe, comprovando o exercício profissional. Os profissionais aposentados não serão vacinados neste momento. A Secretaria Municipal da Saúde fica na Av. São Geraldo, 925, esquina da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36).

Na segunda-feira (8), serão vacinados os cirurgiões dentistas, das 8h às 17h, na sede da Associação Paulistas de Cirurgiões Dentistas (APCD) de Araraquara. Também será obrigatória a apresentação do registro de classe comprovando o exercício profissional. A APCD de Araraquara fica na Rua 9 de Julho, 2340, no Centro.

Na terça-feira (9), serão vacinados os farmacêuticos, das 8h às 17h, na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF). Também será exigido o comprovante do exercício da atividade. A sede do CRF de Araraquara fica na Rua Humaitá, 2046, no São Geraldo.

As demais categorias de profissionais liberais que atuam no município deverão aguardar os próximos cronogramas, que serão divulgados em breve. Todos os profissionais da área de saúde do município serão imunizados.

Os cronogramas são definidos pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, criada para elaborar toda a logística e o planejamento da imunização contra o novo coronavírus no município. Essa comissão segue as determinações do Plano de Imunização do Estado e do Ministério da Saúde.

Até o momento, chegaram ao município três remessas de vacinas, por meio da DRS Araraquara - anteriormente já haviam sido entregues 4.080 doses de Coronavac e 3.140 doses da Oxford/Astrazeneca. Na quarta (3), foram entregues mais 4.230 doses da Coronavac.

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
A melhor forma de descartar o lixo eletrônico é levar na Casa Cairbar.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.