Maiores de 40 anos já podem se vacinar com a 4ª dose contra covid-19

2022-06-29

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quinta-feira (30), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais, em todos os polos de vacinação de adultos. É preciso ter recebido a 3ª dose há pelo menos 4 meses, apresentar a carteira de vacinação da Covid e documento pessoal.

Os profissionais da Saúde que ainda não buscaram a 4ª dose também podem continuar procurando qualquer um dos polos de adultos. Neste caso, é obrigatória a apresentação de um comprovante de atuação na área.

A vacinação do público adulto é feita de segunda a sexta, nas unidades de saúde da Vila Xavier, Hortências, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas. Além disso, no Assentamento Bela Vista, das 8 às 11 horas, e no Distrito de Bueno de Andrada, das 13 às 15 horas.

Também continua a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses em adultos, e da 3ª dose nos adolescentes de 12 a 17 anos nestes polos de adultos.

Já as crianças de 5 a 11 anos estão sendo vacinadas nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América, Jardim das Hortênsias e no Sesa, também das 8h às 15h.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Já foram aplicadas no município 613.658 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 220.254 da primeira dose, 215.636 da segunda dose e dose única e 177.768 de terceira dose.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

 

A PARTIR DE 30 DE JUNHO

Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

- Pessoas de 40 anos ou mais

 

POLOS DE VACINAÇÃO DE ADULTOS

Unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Hortências e Sesa

- Segunda a sexta, das 8h às 15h

 

Polo do Assentamento Bela Vista

- Segunda a sexta, das 8h às 11h

 

Polo de Bueno de Andrada

- Segunda a sexta, das 13h às 15h

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
A melhor forma de descartar o lixo eletrônico é levar na Casa Cairbar.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.