Centro de Atendimento da Dengue terá novo horário

Monday, 13 de June de 2022

O Centro de Atendimento da Dengue, instalado no Hospital da Solidariedade (hospital de campanha), a partir desta quarta-feira, dia 15 de junho, passará a atender das 7 às 19 horas, com distribuição de senhas às 17h30. A unidade estava funcionando até as 21 horas desde março, quando houve aumento da demanda de pacientes com suspeita ou diagnóstico de dengue.

Com a redução da demanda que vem sendo registrada nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde está reorganizando o atendimento no Centro da Dengue, que funcionará até às 21 horas somente até amanhã, terça-feira (14).

A partir de quarta (15), o atendimento terá início às 7 horas e encerramento às 19 horas, com distribuição de senhas a partir das 17h30, todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados

De acordo com os números da Saúde, no último dia 13 de maio, a média estava em 440 atendimentos diários no Centro. Hoje, 30 dias depois, está em 120 atendimentos diários, o que representa uma queda de mais de 70%.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é muito importante que as pessoas continuem atentas aos sintomas da dengue e procurem assistência médica se tiverem febre, se sentirem dor no corpo e dor de cabeça localizada na área dos olhos. Manchas vermelhas pelo corpo também podem ser sintomas de dengue. Nos casos mais graves, que requerem internação, pode ocorrer distúrbios de coagulação, com sangramentos.

No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti continuam, com bloqueios, visitas domiciliares, nebulização e fumacê, mas é fundamental o apoio da população na limpeza dos seus quintais.

 

SERVIÇO: Centro de Atendimento da Dengue (Antigo Hospital de Campanha, a partir de 15/06)

HORÁRIO: Das 7h às 19h (distribuição de senhas às 17h30)

QUANDO: Todos os dias, inclusive fins de semana e feriados

DOCUMENTOS NECESSÁRIO: RG, Cartão SUS e comprovante de endereço com CEP.

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Saiba como descartar as lâmpadas fluorescentes de forma correta em Araraquara. A cidade possui três pontos de coletas.