Dia Internacional de Sensibilização às Perdas Gestacional e Neonatal

2022-10-13

A fachada da Maternidade Gota de Leite ganhará iluminação especial neste sábado (15), das 18h às 23h, Dia Internacional de Sensibilização às Perdas Gestacional e Neonatal. O prédio ganhará as cores azul e rosa como forma de dar voz a todos os pais e mães que vivem a dor da perda prematura de seus bebês.

O objetivo da ação é humanizar o luto, conscientizar a sociedade e chamar a atenção para o acolhimento de mães e pais que perderam seus filhos durante a gestação e após o parto, explica a diretora técnica da Gota de Leite, Emanuelle Laurenti.

Nesse dia, pessoas de todo o mundo prestam suas homenagens àqueles que tiveram uma breve vida entre nós. Pais, familiares e apoiadores da causa acendem velas em uma grande corrente de amor e solidariedade que relembra o quanto esses bebês foram, e ainda são, amados e importantes. “Essa corrente ganhou o nome de Onda de Luz. E a Gota de Leite fará parte dela”, conta Emanuelle, que destaca o apoio de toda a diretoria da Fungota, em especial da diretora executiva Lúcia Ortiz.

A diretora técnica da Gota de Leite ressalta que a iniciativa deste sábado vai ao encontro do trabalho realizado pela Maternidade junto a mães e pais enlutados, a fim de oferecer amparo e preservar a memória do bebê que se foi.

“A Gota entende a importância do atendimento humanizado, em especial nesse momento tão difícil. Temos um protocolo de acolhimento voltado à perda gestacional e neonatal, desenvolvido com muito cuidado e carinho com o apoio do Grupo Transformação, que é formado por famílias de Araraquara e região que vivenciaram essa perda”, pontua Emanuelle.

Perla Frangioti, cofundadora do Transformação, destaca a importância da iniciativa deste sábado. "É imensurável a alegria que estamos sentido em sermos representados pelas cores do movimento de sensibilização ao luto perinatal. Uma das principais características desse luto é o não reconhecimento social e a invisibilidade das famílias que possuem filhos com breve vida entre nós. Portanto, é muito importante essa ação que chama a atenção de toda a sociedade à nossa causa, através da iluminação azul e rosa, de prédios da cidade, especialmente a Maternidade, que é o primeiro lugar onde precisamos ser acolhidos", diz.

Quem desejar conhecer o trabalho do Grupo Transformação pode acessar o Instagram @transformacaoararaquara, o Facebook @grupotransformacaoperdagestacionaleneonatal ou entrar em contato pelo e-mail transformacao@gmail.com ou telefone (16) 98135-3685.

 

Fonte: Prefeitura de Araraquara

 

Anuncie no Portal Araraquara!
Confira as vagas disponíveis no PAT de Araraquara!
A melhor forma de descartar o lixo eletrônico é levar na Casa Cairbar.
Veja os concursos públicos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.
Veja os processos seletivos que estão acontecendo em Araraquara e cidades da nossa região.